31.10.10

CHEF RÓ GOES ALENTEJO

1.ª season do cooking-show
Vou À Tua Mesa

Convento da Saudação/Montemor-o-Novo [Open Lab]

24 de Outubro — 14 de Novembro

DIRECÇÃO DE PROJECTO/CONFECÇÃO/APRESENTAÇÃO: Chef Ró [aka Rogério Nuno Costa]
CONSULTORIA ESTÉTICO-CONCEPTUAL: Nuno Miguel 
CÂMARA : Bruno Carnide 
SOM: Roberto Marto
JINGLE: Steven Bird
LOGO: António Mv  
CO-ORGANIZAÇÃO: Nomad Dance Academy & O Espaço do Tempo

ARTISTAS CONVIDADOS: Dalija Aćin (SRB), Dorijan Kolundžija (SRB), Domen Sega (SLO), Eduard Gabia (ROM), Emilian Tsonev Gatsov (BLG), Goran Bogdanovski (SLO), Guilherme Garrido (PT), Johanes Lernpeis (AUT), Lígia Soares (PT), Mariana Pimentel (BR/PT), Stephan A. Shtereff (BLG), Willy Prager (BLG)

DIFUSÃO
www.youtube.com/vouatuamesa




O projecto VOU À TUA MESA [do sensual absoluto e outras estéticas tecno-emocionais] é um programa de rádio, um talk-show televisivo, um livro de cozinha, alguns restaurantes muito bons e vários artistas cheios de fome. Depois da experiência-piloto no contexto do projecto "Auto Rádio Alkantara" [uma produção Prado/espaço ruminante, em co-produção com o Alkantara Festival], entre outras experiências periféricas em projectos do Teatro Praga ["Sonho de uma noite de Verão", CCB], do Pavilhão do Conhecimento ["Dia Mundial dos Microorganismos"] e do Teatro Municipal de S. Luiz ["Noites Ruminantes"], o projecto VOU À TUA MESA segue agora para outras aventuras mass-mediáticas, atacando rádios online e estações de televisão pirata, e invadindo teatros e festivais de artes performativas, hotéis de luxo e roulottes da 24 de Julho, arraiais minhotos e festas no Lux, casas privadas e centros de residências artísticas. Terminará no próximo ano, com a edição limitada de um livro de receitas que é na verdade um catálogo de artistas que comem, um manual de auto-ajuda sobre técnicas de controle e/ou manutenção da autofagia, um manifesto culinário, e uma proposta (pela gula) para a superação doentia da crise da contemporaneidade. Linques:

www.vouatuamesa.blogspot.com
www.youtube.com/vouatuamesa
www.chefro.tumblr.com/
www.prado.tv

26.10.10

AUTO RÁDIO ALKANTARA

#07. Estrutura
[Cátia Pinheiro & José Nunes]




CONCEITO
Comida Pós-Estruturalista e Pós-Dramática™
[comida para comer depois, pós-moderna, céptica, cínica, taxinómica e tautológica.]

FOOD
—Entrada “Entrada”: uma salada “Salada” confeccionada por Chef Ró com os ingredientes disponíveis no frigorífico do José Nunes e da Cátia Pinheiro.
—Prato principal “Prato Principal”: ...cozinhado por José Nunes e Cátia Nunes com pós-produção pós-estruturalista e pós-dramática de Chef Ró.
—Sobremesa-contexto: o melhor bolo de chocolate do mundo [Campo de Ourique].


ACOMPANHAMENTOS MUSICAIS
— Sour Times, Portishead
— Disco Mushrooms, Infected Mushroom
— Spin The Context, Anjia Garbarek [proposta de Estrutura]
— We Suck Young Blood (Your Time Is Up), Radiohead
— We Love The 90s (Radio Mix) [proposta de Estrutura], 2 Fabiola.

COOK BOOK
Oprah’s Cookbook.

PALAVRA DE CHEF
“Foi um grande desafio ter conseguido pôr as pessoas a comer gelado de caranguejo.”

[Heston Blumenthal]

FRASE GULOSA [by Nuno Miguel]
“Embora pareça paradoxal, o estruturalismo acaba por se estudar a si mesmo, é o seu próprio objecto de estudo. Esta autofagia justifica todos os morticínios — sacrifica o orgânico para guardar o inorgânico, deita fora a carne para roer os ossos.”

[Roland Barthes]

STAY TUNED: www.prado.tv