3.7.12

EAT MY THEORY

PRESENTE ENVENENADO
[aka "Arte Contemporânea", a de Agora]


1 receita Chef Rø para o Lupa Festival 9,

para elevar a Arte à categoria de Gastronomia (pois o contrário já foi feito).


Preparação
Molho de soja, hastes de cebolinho, limão, framboesas, mirtilos, rúcula, creme de chocolate, meloa, hortelã, ovas de peixe, chèvre, ovo de codorniz, alga nori, vinagre de arroz, ou então o que houver no frigorífico no momento em que nos decidimos a filmar. Dispor os ingredientes separadamente na mesa, de forma esteticamente aprazível. Segurar a câmara de filmar com uma mão, cozinhar com a outra. Isto tem nome: Dogma Food™.

Confecção
Molhar quadrados de nori em vinagre de arroz. Colocar no centro 1 exemplar de cada fruto, 1 colher de ovas, 1 folha de rúcula e outra de hortelã e 1 rodela de chèvre. Temperar com chocolate, limão e ovo levemente batido. Fechar a alga com cuidado na forma de presente, embrulhando todos os ingredientes. Laçar com haste de cebolinho. Guardar no frigorífico (1 hora).

Deglutição
Colocar o presente no centro de um prato. Olhar para ele com atenção, cedendo à sensualidade absoluta da sua tecno-estética emocional. Com o auxílio de dois pauzinhos, molhar com molho de soja e comer de um só trago, ou seja, mastigar sem pensar.

Rejeição
Regurgitar a arte contemporânea, expelindo cada um dos seus elementos tecno-estéticos, com o auxílio do modo REVERSE do iMovie:


Do sensual absoluto e outras estéticas tecno-emocionais from Chef Rø on Vimeo.